Casa da Árvore

Notícias

LAB O Viral da História
14 ago

Biblioteca abre inscrições para laboratório de memes literários

 
Na linguagem da internet, viral é tudo aquilo que se propaga feito um vírus fora de controle. Um animal de estimação desastrado, um cantor desafinado, um erro de gravação em programa de televisão, praticamente tudo tem potencial para se tornar viral. E por que não produzir, de uma forma divertida, conteúdos virais a partir da literatura? Essa é a proposta do laboratório O Viral da História, atividade do projeto BiblioArte LAB que está com inscrições abertas.
 
 
 
Compartilhando literatura
 
Usando plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Whatsapp e Snapchat, os participantes poderão dar vida aos personagens de seus livros favoritos a partir da criação de memes. O laboratório desafia jovens leitores a aproveitarem sua influência nas redes sociais, atraindo a atenção de outros para a literatura. Sem falar que ainda desenvolverem seus talentos e habilidades para gestão de mídias sociais, redação, ilustração e design gráfico, o que significa uma forma divertida de conhecer novas profissões.
 
 
Um bom exemplo de quem descobriu na arte digital uma paixão e também uma profissão é Karina Dias Albino, 20 anos, designer e uma das educadoras d`O Viral da História. “Sempre tive dom e gosto por desenhar, por isso escolhi essa carreira. A tecnologia disponível hoje em dia facilita muito não só o ato de desenhar, mas também a divulgação do meu trabalho para outras pessoas. Seria muito legal se os participantes do laboratório também descobrissem aqui um caminho para seguirem no futuro”, confirma.
 
 
 
Como se inscrever
 
As inscrições para o lab O Viral da História podem ser feitas na Biblioteca da Urca ou pela página do BiblioArte LAB no Facebook (www.facebook.com/biblioartelab). Podem participar jovens de 12 a 17 anos. Os encontros irão do dia 14 de agosto até o dia 15 de setembro, sempre às terças e sextas-feiras, das 14h às 17h, também na biblioteca.
 
 
O BiblioArte LAB é um laboratório comunitário para inovação em experiências de leitura e promove em Poços de Caldas uma série de atividades combinando tecnologia e literatura. É uma iniciativa da ONG Casa da Árvore, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Instituto Alcoa, além de patrocínio do programa Iberbibliotecas e DME.
 



DADOS INSTITUCIONAIS

Razão social: Associação Casa da Árvore
CNPJ: 09.169.589/0001-20
Endereço: Av. Prof. Alfredo de Castro, S/N, Área Especial, Chácara do Governador - Goiânia - GO