Casa da Árvore

Notícias

CAPA FACEBOOK
25 nov

CHAMADA PARA DESENVOLVEDOR@S // BiblioArte LAB

O BiblioArte LAB, laboratório comunitário de inovação em práticas de leitura da Biblioteca Municipal Centenário, em Poços de Caldas-MG, está buscando desenvolvedores locais para a equipe do programa Invenções Literárias. O objetivo é formar uma equipe de três bolsistas para o projeto piloto: desenvolver um aplicativo para a biblioteca. Os profissionais e estudantes universitários interessados devem se inscrever gratuitamente, preencha o formulário no final dessa página,  disponível ainda no site na página do laboratório no Facebook até o dia 10 de dezembro.
 
 
 
>> Invenções Literárias // APP // O Invenções Literárias é uma linha de atuação do BiblioArte LAB que tem o objetivo de promover inovação nos serviços de bibliotecas públicas, escolares  e comunitárias, através da cultura digital. Na sua primeira edição o desafio é criar uma aplicativo para Android, que promova novas formas de interação da comunidade com a biblioteca, incluindo seu acervo, seus serviços, seus espaços e entre seus frequentadores.
 
 
 
O projeto do aplicativo deverá ser concebido em parceria com a equipe multidisciplinar da ONG Casa da Árvore e com a participação de servidores e usuários da biblioteca. A proposta é fomentar uma prática de desenvolvimento colaborativo (co-design), ressignificando esse espaço público como ambiente de produção cultural e tecnológica.
 
 
 
Assim como as demais linhas de atuação do BiblioArte LAB o programa  Invenções Literárias tem por princípio a democratização do acesso ao livre conhecimento, a busca por processos e produtos inovadores, que promovam a cultura literária e a cultura digital como estratégia de desenvolvimento social e que, sobretudo, possam ser utilizados gratuitamente em diferentes contextos sociais.
 
 
 
Vagas disponíveis: 3 (três)
Período de inscrição: 25 de novembro a 10 de dezembro de 2016
Período de atuação no projeto:  janeiro a maio de 2017
Carga-horária: 15 horas semanais
Valor da Bolsa Mensal: R$400,00 (quatrocentos reais)
Local de atuação: BiblioArte LAB - Biblioteca Municipal Centenário ( localização )
Realização: ONG Casa da Árvore
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas
Patrocínio: Iberbiblioteca - Programa Ibero-americano de Bibliotecas (Cerlalc - Unesco)
 
 
 
 Mais Informações
Aluísio Cavalcante // Coordenador de projetos e inovação // BiblioArte LAB
diretoria@casadaarvore.art.br
www.facebook.com/biblioartelab
(35) 99150-8007
 
 



DADOS INSTITUCIONAIS

Razão social: Associação Casa da Árvore
CNPJ: 09.169.589/0001-20
Endereço: Av. Prof. Alfredo de Castro, S/N, Área Especial, Chácara do Governador - Goiânia - GO