Casa da Árvore

Notícias

13096226_643230949162673_6805004110239398253_n
29 abr

Artistas e amantes da leitura organizam uma ocupação lúdica do Pq. Municipal de Poços de Caldas

As melhores coisas da vida só são possíveis de serem realizadas em conjunto. Outras, mesmo que sejam possíveis de fazê-las sem a ajuda de outros, ficam muito mais interessantes e legais quando compartilhadas. Ler é um exemplo. Fazer um piquenique é outro exemplo. É com esse sentimento que várias pessoas, amantes de boas histórias e bons quitutes estão promovendo o PicNic Literário, um movimento de troca de experiências de leitura que acontece nos dias 15 e 22 de maio no Parque Municipal Molinari, em Poços de Caldas.
 
 
Diferente de um projeto, o PicNic Literário é um movimento, um desejo comum de várias pessoas de ocupar os espaços públicos da cidade com momentos lúdicos de leitura compartilhada, de troca de livros, de contação de histórias, de oficinas e de apresentações artísticas. A ideia foi provocada pela ONG Casa da Árvore e pelo Clube de Leitura e Invenções Literárias e logo de início ganhou a adesão de vários artistas da cidade e amantes da leitura (e de um bom piquenique, rs). A Secretaria Municipal de Cultura também encampou a ideia e levará nada mais, nada menos, que um ônibus cheeeio de livros . É a Biblioteca Móvel, um ônibus adaptado como uma biblioteca ambulante, com mais de 1000 livros, jogos e brinquedos.
 
Para participar basta comparecer, trazer alguma gostosura para ser compartilhada, livros (quem tiver) e um coração aberto para fazer desse momento ainda mais lindo. Mas não será por falta de livros que histórias deixarão de ser contadas. Muitos, muitos, muitos livros infantis e juvenis estarão disponíveis para quem quiser. Além do acervo literário do Clube de Leitura e Invenções Literárias e da Biblioteca Móvel, várias pessoas já estão separando seu acervo particular para o PicNic.
 
A programação está sendo construída à medida que as pessoas e instituições vão aderindo ao movimento, e ao que tudo indica, terá uma atenção especial dada aos leitores pequenininhos. A poeta e arte educadora Marília Rossi fará mediação de leitura, a companhia teatral Celebrando Só Risos está preparando uma esquete especial para o momento. A ilustradora e arte educadora Rosane Dias, do Clube de Leitura e Invenções Literárias também está preparando uma oficina super interessante de teatro de sombras e vídeo de bolso. Quem também já falou que não vai ficar de fora são os queridos contadores de histórias Pâmela Mira e Davi Daniel. E para completar, já que nenhum piquenique fica completo sem uma boa cantoria, os músicos Aluísio Cavalcante, Danilo Abreu e Pedro Neves estão preparando o pocket show "Músicas para Crianças Esquisitas". E aí, vai perder?????? Acompanhe pelo Face, proponha uma atividades e compartilhe seu amor pela leitura!
 
 
Programação Pic Nic Literário
 
Quando: 15/05 – 9h às 13h
Onde: Parque Municipal Antônio Molinari
Atividades:
Mediação de leitura com Marília Rossi
Pocket show: Música para Crianças Esquisitas, com Aluísio Cavalcante, Danilo Abreu e Pedro Neves.
 
Quando: 22/05 – 9h às 13h
Onde: Parque Municipal Antônio Molinari
Atividades:
Oficina de Teatro de Sombras, com Rosane Dias
Feira de Troca de Livros



DADOS INSTITUCIONAIS

Razão social: Associação Casa da Árvore
CNPJ: 09.169.589/0001-20
Endereço: Av. Prof. Alfredo de Castro, S/N, Área Especial, Chácara do Governador - Goiânia - GO