Casa da Árvore

Notícias

Jornada de Extensão Universidade do estado do Amapá
28 out

UEAP recebe oficina de inovação do programa BiblioArte LAB durante Jornada de Extensão

A Universidade do Estado do Amapá realiza nos próximos dias 21 e 22 de novembro, a Jornada de Extensão, que contará com a oficina “Produção de vídeo como prática criativa de aprendizagem”, realizada pelo programa BiblioArte LAB, uma parceria da ONG Casa da Árvore com a Fundação Roberto Marinho. As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo site do evento. Com o tema “Universidade do Futuro Agora!”, a jornada de extensão reflete o momento em que vivemos, no qual  os riscos anunciados sobre a Amazônia podem  agravar ainda mais os problemas ambientais e sociais que marginalizam parte das populações vulneráveis ali existentes. O encontro acontece em Macapá e se configura como um momento de diálogo e reflexões sobre a extensão como prática social no processo de formação de educandos e educadores e sua inter-relação com a sociedade amapaense.

 

A ONG Casa da Árvore irá compartilhar aprendizagens construídas através do programa BiblioArte LAB de inovação em práticas de leitura. A oficina propõe uma experiência prática para quem deseja explorar de forma criativa a cultura audiovisual do século XXI em situações de construção de conhecimento dentro da sala de aula, em bibliotecas ou em comunidades, através de projetos de extensão. A oficina servirá como um grande laboratório onde os participantes poderão explorar a produção audiovisual para internet, os recursos de curadoria e criação de comunidades, de publicação e transmissão de vídeos para as redes sociais em projetos de impacto social.

“Nossa contribuição com este desafio de desenvolvimento social sustentável da região amazônica é justamente tentar estimular uma cultura de inovação em educação e formação de leitores do século XXI, juntando a criatividade da comunidade e suas experiências culturais com as novas linguagens e processos informacionais característicos da cultura digital”, ressaltou Aluísio Cavalcante, designer de inovação social da ONG Casa da Árvore.

A programação completa já está disponível no site da universidade, com destaque para a mesa redonda “A importância dos movimentos sociais para a extensão universitária” e a roda de conversa “Educação popular e projetos integradores”.

 



DADOS INSTITUCIONAIS

Razão social: Associação Casa da Árvore
CNPJ: 09.169.589/0001-20
Endereço: Av. Prof. Alfredo de Castro, S/N, Área Especial, Chácara do Governador - Goiânia - GO